Com dois homens a menos por quase todo o segundo tempo, o Ceará arrancou um empate heroico por 1 a 1 contra o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas , em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já no final do jogo, um terceiro atleta do time nordestino foi expulso por reclamação, em uma partida dramática. Fernando Henrique foi o destaque do jogo, tendo pegado um pênalti no primeiro tempo e feito excelentes defesas na segunda etapa. Com o resultado, o Atlético-MG foi aos 25 pontos, na 17ª colocação. O Ceará, por sua vez, caiu para a 15ª posição, mas continua a cinco pontos de distância do descenso.
domingo, 2 de outubro de 2011
Figueirense e Coritiba empatam. Ceará resiste ao Galo
Florianópolis (SC) - Ainda com o sonho de perseguir o G-4 e com campanhas semelhantes no Campeonato Brasileiro, Figueirense e Coritiba duelaram neste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, Em Florianópolis, em um jogo que parecia muito movimentado, dadas as situações de ambos. Mas o que os torcedores viram foi um jogo truncado, de pouca ousadia e chances escassas de gol. Com isso, o 0 a 0 do placar, pelo panorama geral da partida, foi justo.Mesmo invicto há seis partidas (cinco empates e uma vitória), os catarinenses seguem longe do grupo que vai à Libertadores de 2012. Com 37 pontos, estacionaram na décima colocação e ficam a oito do Botafogo, quarto colocado. Com o mesmo número de pontos, mas com mais vitórias na competição, o Coritiba segue no nono posto.
