![]() |
| Vai uma cervejinha aí? |
Brasília (DF) - A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira o projeto da Lei Geral da Copa suspendendo a proibição presente no Estatuto do Torcedor da venda de bebidas alcoólicas em estádios durante o período das Copas das Confederações de 2013 e do Mundo de 2014. O destaque da oposição a este dispositivo foi rejeitado por 237 votos a 178. Com o texto aprovado, estados e municípios que tem legislação próprias sobre o tema podem ter de alterá-las para atender à exigência da Fifa de que o comércio do produto seja permitido. O projeto seguirá agora para o Senado Federal.
Nota do editor: Ainda bem que os deputados tiveram bom senso ao aprovar o projeto. Como escrevi ontem, não é a comercialização de bebida alcoólica nos estádios que causam violência, é a índole do individuo. Porém, com certeza, esta questão vai abrir brecha para que os nossos clubes do interior possam pleitear a venda de bebida nos seus estádios. Em dia de jogos contra a dupla Gre-Nal os clubes poderiam lucrar ainda mais com a copa vendendo uma ‘cervejinha’, o que não vem acontecendo normalmente.
Nota do editor: Ainda bem que os deputados tiveram bom senso ao aprovar o projeto. Como escrevi ontem, não é a comercialização de bebida alcoólica nos estádios que causam violência, é a índole do individuo. Porém, com certeza, esta questão vai abrir brecha para que os nossos clubes do interior possam pleitear a venda de bebida nos seus estádios. Em dia de jogos contra a dupla Gre-Nal os clubes poderiam lucrar ainda mais com a copa vendendo uma ‘cervejinha’, o que não vem acontecendo normalmente.
