terça-feira, 3 de abril de 2012

A lenda

Morre a LENDA tricolor

Porto Alegre (RS) - Um dos maiores jogadores da história do Grêmio, Airton Pavilhão, faleceu nesta terça-feira por conta de uma infecção generalizada. Airton defendeu o Tricolor por 12 temporadas, entre 1954 e 1967, período em que ganhou 13 títulos. Ele foi atleta laureado pelo Grêmio e um dos primeiros a ser homenageado na calçada da fama do clube. A diretoria do Grêmio decretou luto oficial por três dias. A bandeira do clube no estádio Olímpico ficará a meio mastro durante o período.

Nota do editor: Infelizmente morreu a LENDA chamada Airton Pavilhão. Tive a satisfação de entrevistar por algumas vezes esta pessoa incrível. Não tive a oportunidade de vê-lo jogar, mas pelo que contam os colegas jornalistas (os mais antigos) Airton foi um dos maiores zagueiros da história do futebol brasileiro. O Grêmio jamais esqueceu o que a LENDA fez pelo clube, tanto que até hoje colocava sempre carros a sua disposição para que ele pudesse ir aos jogos e eventos. Airton Pavilhão deixará muitas saudades. Agora definitivamente ele está na história do Grêmio. Acho que até merecia uma homenagem mais digna na Arena.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...