 |
| Fernando barrou Gilberto Silva |
Porto Alegre (RS) - O pentacampeão do mundo Gilberto Silva, no alto da sua elegância, elogiou o garoto Fernando, hoje titular do Grêmio, que enfrenta o Cruzeiro neste domingo, às 18h. Gilberto Silva não se queixa de ter perdido a posição para o garoto criado na base e promovido a profissional em 2009. Pelo contrário, aprova a decisão de Celso Roth. “Além de bom jogador, Fernando é um bom menino. Trabalha duro, o que é decisivo para quem quer vencer na carreira”, disse. O elogio é o reconhecimento do melhor momento vivido por Fernando, que até o início do Brasileirão, ele era visto com reservas pelos torcedores. O treinador Renato Gaúcho se incomodava com seus passes errados. O erro, descobriu-se mais tarde, era do técnico, que escalava Fernando fora de lugar, quase como um armador. “Também amadureci como homem. A gente vai criando idade e fica mais maduro”, afirmou Fernando, campeão mundial sub-20 com a seleção neste ano.
Nota do editor: Comentei alguma coisa sobre o Fernando dias atrás e fui bastante questionado. Disse que deveria dar tempo para que o volante mostrasse o seu futebol no Grêmio. Não era possível que era tão útil e elogiado na seleção sub-20 e no Grêmio não dava certo. Fernando simplesmente colocou no banco o renomado e bom Gilberto Silva.