Porto Alegre (RS) - A fase era boa, ele era titular novamente e vinha fazendo boas atuações na zaga colorada, dando solidez ao sistema defensivo e também sendo uma ameaça na área adversária – inclusive com um gol diante do Vasco, domingo passado. Mas a surpresa no treino desta sexta no Beira-Rio foi a ausência de Índio. A informação do departamento médico foi a de que o jogador sofreu uma lesão muscular de grau 1 no adutor da coxa esquerda e foi vetado para o jogo com o Avaí. Na entrevista coletiva, o técnico Dorival lamentou. “Desde que eu cheguei aqui o Índio estava numa excelente regularidade. Para nós, ele vinha fazendo com que a confiança na zaga voltasse. E um detalhe: nós mudamos o setor e ele manteve a regularidade. Tenho a volta do Juan para esse jogo, e espero que a postura siga a mesma. Tem tudo para que isso aconteça. É uma pena, o Índio estava num grande momento”, disse o treinador.
