segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Grêmio ganha sobrevida e ainda sonha com o G-5

Escudero é o destaque do Grêmio no Brasileirão

Porto Alegre (RS) - Vencer na Vila Belmiro pela primeira vez no Brasileirão e diminuir para oito pontos a distância do G-5 serviu para manter o discurso do Grêmio em 2011. Embora na prática a direção já trabalhe no planejamento para o ano que vem, o tom das entrevistas após o 1 a 0 sobre o Santos foi de ainda tentar algo neste Brasileirão. O diretor-executivo, Paulo Pelaipe e o técnico Celso Roth não falaram em Libertadores ou Copa Sul-Americana. Se a primeira competição parece um objetivo distante – restam oito jogos para tirar os oito pontos para o quinto colocado –, a segunda está virtualmente garantida. Roth preferiu, inclusive, mais uma vez mirar o título. Ainda assim, a direção pensa em 2012. Um zagueiro uruguaio ou paraguaio estaria nos planos, assim como usar o argentino Miralles em alguma negociação. Enquanto isso, o time segue a caminhada no Brasileirão longe do rebaixamento e da Libertadores, consolidado na zona da Sul-Americana. “Nosso objetivo é jogar jogo a jogo, com toda a tranquilidade, e levar o Grêmio o mais longe nessa competição”, disse Pelaipe.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...