terça-feira, 6 de março de 2012

Désolé Brésil

Valcke pediu desculpas ao governo brasileiro

São Paulo (SP) - Após ter feito duras críticas à preparação do País para receber a Copa do Mundo de 2014, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, deu uma resposta praticamente à solicitação formal do governo brasileiro para que fosse afastado da interlocução com relação à Copa do Mundo. Em carta, Jérôme pediu desculpas pelas suas declarações quando disse que o Brasil deveria receber um chute no traseiro. O dirigente da Fifa ainda argumentou que a expressão usada é comum na França e que a tradução ao pé da letra gerou interpretações incorretas. De acordo com Valcke, a intenção era fazer entender a necessidade de acelerar o ritmo nos preparativos para a Copa.

Nota do editor: Acho que o francês não está errado ao cobrar do governo brasileiro mais agilidade na organização da Copa do Mundo, afinal de contas, faltam dois anos apenas para os jogos. O que faltou para ele foi elegância, poderia sim ter criticado, mas não do jeito que foi. A verdade seja dita: os dias estão passando e pouca coisa acontece...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...