![]() |
| Será que Novo Hamburgo não tem condições de receber uma seleção? |
Novo Hamburgo (RS) - Representantes da Federação Alemã de Futebol desembarcam na Serra na próxima terça-feira, para uma visita a Bento Gonçalves e Farroupilha. A delegação irá vistoriar, primeiramente, o Hotel e Spa do Vinho, em Bento. Em seguida, a comitiva segue para as Castanheiras, onde está prevista uma vistoria nas instalações do estádio farroupilhense. Os dois municípios se candidataram, no ano passado, como candidatos a Centro de Treinamento de Seleções para a Copa de 2014.
Nota do editor: Sinceramente estou muito decepcionado com a prefeitura de Novo Hamburgo e também com o Esporte Clube Novo Hamburgo por não estarem fazendo qualquer esforço para tentar trazer alguma seleção para treinar no Vale do Sinos, principalmente os alemães, origem do Vale. Em 2009 iniciei juntamente com o amigo José Juchem a campanha para trazer uma seleção para treinar em Novo Hamburgo. Simplesmente nós fomos ignorados na época pelo prefeito, que achava a ideia uma ilusão. Pois bem, tempos depois a administração assumiu que gostaria que viesse uma seleção, mas sem muito esforço. Acho que ainda temos tempo para pleitear e apresentar o município de Novo Hamburgo para as seleções e a Fifa. Apesar de termos algumas diferenças políticas com a atual administração, me coloco à disposição para integrar o grupo e quem sabe buscar uma seleção para treinar por aqui.
