quinta-feira, 15 de março de 2012

À la Wembley

Arena estará pronta no final deste ano
Porto Alegre (RS) - Com mais de 60% das obras concluídas na Arena, o Grêmio começa a pensar muito além da evolução de vigas e concretos. A oito meses de finalizar a construção, o clube já projeta o tapete em que pisarão os atletas a partir de novembro. Preocupado com a memória, também pensa em alternativas para preservar ao máximo o passado que ficará do Olímpico. Será um tipo de grama diferente do que se usa hoje no Brasil. A inspiração vem sobretudo da Inglaterra. Sai de cena a grama de verão, entra a de inverno, com raízes menos profundas e com resistência superior aos momentos críticos de frio. Fonte: GloboEsporte

Nota do editor: Outra novidade será a presença da grama sintética. Aos mais apressados que costumam criticar o piso artificial, vai um aviso: ele vai corresponder a apenas 5% do total do gramado, praticamente imperceptível e com a função de ajudar a fixar a raiz natural. Será uma experiência semelhante ao estádio de Wembley, em Londres, por muito tempo alvo de descontentamentos pelo estado do gramado. A outra ideia do clube é criar um memorial para o Olímpico na Arena. O espaço está até reservado, mas não tem dada para ser inaugurado. Com certeza, no final do ano estaremos diante da história, o fim de um ciclo (Olímpico) e começo de outro (Arena). 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...