Porto Alegre (RS) - O diretor-executivo do Grêmio, Paulo Pelaipe, reclama da organização do Campeonato Gaúcho. De acordo com ele, o Gauchão com 16 clubes é muita coisa. “Acho que no máximo deveríamos ter 12 times". Pelaipe lembrou as competições simultâneas e o longo Campeonato Brasileiro, que só termina no começo de dezembro.
Nota do editor: Concordo com o diretor do Grêmio. Não tenho nada, mas nada contra os clubes do interior, pelo contrário, sou defensor dos nossos clubes. Mas, acredito que um campeonato com 16 clubes disputado em apenas 3 meses é a coisa mais cruel do mundo, tanto para a dupla Gre-Nal quanto para os clubes do interior, que tem competição apenas nos primeiros meses do ano. Acho que está na hora do presidente Noveletto sentar com os clubes e com a TV para quem sabe mudar a fórmula de disputa e também a quantidade de clubes. Acredito que 10 times seja o suficiente. Com certeza o campeonato ficaria mais equilibrado e com mais qualidade técnica. Sem falar que a Divisão de Acesso ficaria bem mais forte. É de se pensar!
