sábado, 15 de outubro de 2011

Dilma lamenta as dificuldades de infra-estrutura no Brasil

Brasília (DF) - A presidente da República, Dilma Rousseff, lamentou as dificuldades de infra-estrutura vistas no Brasil, a pouco mais de dois anos e meio para a Copa do Mundo. Muitas cidades-sedes ainda não começaram as obras de mobilidade urbana, e a adequação dos aeroportos são o principal ponto de preocupação atual. Em Curitba justamente para anunciar investimentos no setor, na última quinta-feira, Dilma destacou que a falta de planejamento no passado tem efeito hoje. “Temos de ser capazes de correr contra o tempo. Na verdade, tínhamos de ter nos antecipado ao crescimento da pressão urba a investido já nas décadas de 80 e 90. Agora, no século XXI, teríamos a possibilidade de ter todos esses investimentos feitos”, lamentou a presidente. O governo dispõe de R$ 18 bilhões para serem injetados no sistema de transporte público em regiões metropolitanas com mais de 700 mil habitantes. O valor faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), um conjunto de medidas econômicas que visam à transporte, saneamento e infra-estrutura até o fim do mandato, que acaba seis meses após o Mundial.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...