terça-feira, 13 de março de 2012

Era Ricardo Teixeira!

Ricardo Teixeira jogou a tolha
Rio de Janeiro (RJ) - O longo reinado de Ricardo Terra Teixeira terminou. Depois de 23 anos de muitas polêmicas, muitas suspeitas e também muitos títulos, o dirigente confirmou ontem sua renúncia da CBF. Alegando problemas de saúde, ele escreveu uma longa carta para explicar os motivos da sua saída, tanto da entidade quanto também do Comitê Organizador Local da Copa de 2014 – e ambos os cargos foram assumidos por José Maria Marín, conforme mandam os estatudos da confederação (Marín é o vice-presidente mais idoso da CBF).

Nota do editor: Finalmente acabou a era Ricardo Teixeira no comando do futebol brasileiro. Quando ele assumiu em 1989, eu ainda era guri. Jogava nas categorias de base do Novo Hamburgo, colecionava álbuns de futebol, colecionava revista Placar e recém havia conseguido emprego de ofice-boy (lembram desta profissão?). Pois é, quantas mudanças de lá para cá. Não virei jogador de futebol profissional, me tornei jornalista esportivo (inclusive entrevistei Ricardo Teixeira várias vezes), casei, sou pai de uma menina linda, a Duda, enfim, mudou muita coisa na minha vida e o senhor Ricardo Teixeira lá na CBF! Não vamos também olhar para trás e dizer que o cara não fez nada pelo futebol brasileiro, até acho que fez, como por exemplo: foi duas vezes campeão do mundo, uma vez vice e brigou para ter a Copa do Mundo aqui no Brasil, além de organizar o Campeonato Brasileiro. Mas, 23 anos é muito tempo mesmo, é quase uma ditadura. Enfim, acabou a Era Ricardo Teixeira na CBF ou será que ele ainda vai dar cartas, lá nos bastidores?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...