quinta-feira, 29 de março de 2012

Racismo

Vanderlei (à direita) foi alvo de racismo em Novo Hamburgo
Novo Hamburgo (RS) - Na súmula da partida entre Novo Hamburgo e Caxias, disputada no último sábado, pela quarta rodada da Taça Farroupilha, o árbitro Jean Pierre Gonçalves de Lima foi detalhista. Ele cita que a torcida anilada praticou atos de racismo contra o atacante Vanderlei, do Caxias. No texto, ele cita que “a conduta da torcida mandante foi ruim, em função de que sempre que o atleta da SER Caxias, número 9, Vanderlei, tomava posse da bola, um grupo de torcedores do Novo Hamburgo passava a chamá-lo de macaco, ostensivamente e insistentemente”. Fonte: ZH Esportes

Nota do editor: Sinceramente, isso é uma vergonha para a comunidade hamburguense. Onde já se viu em plena campanha para acabar com o tal do racismo acontecer um fato como este? Acho que FGF tem que tomar alguma atitude. E infelizmente, se isso ocorrer o clube pagará por conta de torcedores ignorantes e burros, podendo até perder mando de campo ou jogar sem a presença do torcedor. Pelo jeito no time do Novo Hamburgo não existe nenhum jogador negro ou estou enganado...Quero deixar claro que quem fez esta bobagem é minoria da minoria da torcida do Noia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...