 |
| Gilberto Silva corre ao lado de Carlos Eduardo |
Porto Alegre (RS) - Depois de fraturar o nariz diante do Avenida e passar por cirurgia,Gilberto Silva treinou no campo suplementar do Olímpico na tarde desta quarta com uma máscara feita sob medida. De acordo com o médico Alarico Endres, o equipamento permite ao zagueiro participar de qualquer atividade, inclusive em treinamentos com choque físico. Assim, é bastante provável que esteja à disposição de Vanderlei Luxemburgo para enfrentar o Caxias, no domingo, pelo encerramento da fase de grupos da Taça Farroupilha.
Nota do editor: A máscara é semelhante aos equipamentos de proteção consagrados por atletas da NBA. Feita com plástico polipropileno e forrada com silicone, absorve com tranquilidade o impacto de um eventual cabeceio, por exemplo. Sem a máscara, Gilberto Silva precisaria de mais duas semanas de recuperação antes de entrar em campo. É a tecnologia a serviço do futebol! Pior que tem gente que sente saudades dos tempos antigos!