![]() |
| Obras no Beira-Rio estão muito atrasadas |
Porto Alegre (RS) - O governador Tarso Genro manifestou preocupação com a paralisação das obras do Beira-Rio, que aguardam apenas a assinatura do contrato com a Andrade Gutierrez para serem iniciadas. Em entrevista na manhã desta segunda-feira no programa Gaúcha Atualidade, Tarso disse que a resposta do presidente da construtora sobre o Estádio não foi "precisa" e que ainda não há nada certo. “A resposta que recebi da Andrade Gutierrez não foi muito precisa. Eles disseram que estão vinculados ao compromisso, mas querem novas parcerias, o que no início da questão contratual não estava prevista. Então temos algo novo aí”, disse Tarso. Apesar da preocupação, o governador disse que confia na confirmação do acordo. Tarso garante que o Estado vai dar sustentação para tudo o que for necessário para realização da Copa na Capital.
Nota do editor: Pois bem. É exatamente isso que quer a diretoria do Internacional: garantias que o estado vai dar sustentação. E esta sustentação significa grana, mesmo que o Beira-Rio seja um estádio privado. O Inter está sem verba para dar prosseguimento as obras, não tem de onde tirar, portanto, os governos federal e estadual que se virem se quiserem que a Copa seja jogada na casa do colorado. Lembrete: a Arena do Grêmio está andando, acho que o Inter deve tomar cuidado porque pode perder politicamente.
